Filme – Something Borrowed

Image and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPic

Sinopse: Rachel, uma advogada muito certinha, está prestes a completar 30 anos. Na comemoração, ela acaba bebendo demais e vai para a cama com Dex, amigo de faculdade e também noivo da sua melhor amiga Darcy. Sentindo-se péssima com a situação, as coisas parecem piorar a cada momento, pois Rachel será madrinha do casamento e vai ter que lidar com os preparativos da festa, seus sentimentos por Dex e ainda, a sua amizade cultivada desde a infância com a noiva traída.

Something Borrowed (O Noivo da Minha Melhor Amiga) é baseado no livro (leia aqui a resenha) homônimo de Emily Giffin. Por ter lido o livro, vou fazer minha análise comparando os dois, mas pensando sempre que é uma adaptação, não dá para exigir que seja tudo igual.

Por já ter visto imagens de divulgação do filme antes de ler o livro, a imagem da Kate Hudson ficou na minha cabeça quando li e não chegou a me incomodar em nenhum momento a Darcy do filme ser loira, enquanto a do livro é morena. Acho até que o cabelo loiro combina mais com a personagem.

O Ethan do filme é uma mistura do Ethan do livro com a Hilary (que não existe no filme). Em um momento fiquei com medo do filme fugir do livro e mudar o rumo do personagem. Felizmente isso não aconteceu. A Claire não é um personagem muito interessante no livro, já no filme ela se torna irritante e desnecessária, assim como a fixação dela com o Ethan. Desculpe, mas não funcionou como alívio cômico, roteirista.

As atuações da Ginnifer Goodwin (Rachel) e do Colin Egglesfield (Dexter) foram regulares. Ela tem um jeitinho simpático que te faz gostar dela mesmo traindo a melhor amiga. Eu não fui muito com a cara do Colin na série Melrose Place e ele ainda não me convenceu. Falando no Dex, gostei de terem incluido o conflito com o pai.

Quem rouba as atenções do filme é Kate Hudson (Darcy). Ela capturou perfeitamente a essência da personagem e nos faz pensar “bem feito pra ela ” mesmo sabendo que Darcy não é uma má pessoa. Boa trilha sonora e lindas tomadas de Manhattan completam os pontos positivos do filme. De negativo são uns clichêzinhos de comédia romântica como a fala do taxista.

Something Borrowed (O Noivo da Minha Melhor Amiga) vale a pena ser visto por quem conhece ou não o livro. As quase 2 horas passam rapidinho.

Curiosidade! A autora Emily Giffin aparece em uma cena sentada no banco do Central Park ao lado da Rachel e do Marcus. E o livro em suas mão é Something Blue (resenha aqui), continuação de Something Borrowed. Confira abaixo:

Image and video hosting by TinyPic

Depois da cena extra no meio dos créditos, aparece um “To Be Continued”. Admito que quero ver mais Darcy no cinema e agora em um filme ‘só dela’. Ou, whatever.

Ficha Técnica – Filme
Título Original: Something Borrowed
Título no Brasil: O Noivo da Minha Melhor Amiga
Diretor: Luke Greenfield
Duração: 112 minutos
Ano de lançamento: 2011

Adicione

Compre:

You can leave a response, or trackback from your own site.

2 comentários to “Filme – Something Borrowed”

  1. Paula Vianna says:

    Admito que não li o livro e vi só o filme, ontem ainda por cima, e achei engraçadinho mas nada realmente bom.

    A história de traição entre melhores amigas não me atrai em momento algum e o que mais gostei do filme foi o Ethan mesmo, fofo e sempre falando o que deve ser falado.

  2. Rê Fofura says:

    já li o livro, gostei bastante, queria mto assistir o filme, mas qndo fui novamente no cine já não estava em cartaz *chora* e agora com sua resenha, decidi: tenho que assitir pela internet!! ^^
    beijinho :*

Comente